De 03 a 13 de dezembro, a 7ª Mostra Mosfilm de Cinema Soviético e Russo exibirá 13 longas-metragens em 30 sessões gratuitas no canal do CPC-UMES Filmes no Youtube. Cada sessão permanecerá no ar por seis horas, a partir do horário indicado na programação do evento. Dos títulos selecionados, nove foram restaurados pelo próprio Estúdio Mosfilm entre 2010 e 2020.

A mostra abre com O Destino de um Homem [1959], filme de estreia de Serguei Bondarchuk na direção, adaptação do romance de Mikhail Sholokhov, vencedor do Nobel de Literatura em 1965. A segunda sessão da noite de abertura será o longa O Sol Branco do Deserto [1969], dirigido por Vladimir Motyl e produzido pela Mosfilm com a Dino de Laurentiis Cinematografica. Confira a programação completa do evento no site

Foto: Mosfilm
 

A 7ª Mostra Mosfilm de Cinema Soviético e Russo é uma realização do Centro Popular de Cultura da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (CPC-UMES), que distribui e comercializa no Brasil filmes produzidos pela Mosfilm. O evento tem o apoio da Agência de Assuntos da Comunidade dos Estados Independentes da Federação da Rússia (Rossotrudnichestvo), da Embaixada da Federação da Rússia na República Federativa do Brasil, da Sputnik Cultural e Associação Cultural Grupo Volga de Folclore Russo.

Serviço:
7ª Mostra Mosfilm de Cinema Soviético e Russo
Data: 3/12 a 13/12
https://bit.ly/CPCUMESFilmes
Gratuito