Festival É Tudo Verdade prorroga prazo para inscrições da edição 2021

O É Tudo Verdade prorrogou até o próximo dia 30 de dezembro o prazo para inscrições de documentários brasileiros e internacionais para o 26º Festival Internacional de Documentários, realizado de 8 de abril a 18 de abril de 2021.

Para longas e médias-metragens, é exigido que o documentário seja inédito no país para disputar a mostra competitiva nacional. O mesmo critério vale para a seleção de títulos nacionais para as Sessões Especiais e mostras informativas. No caso dos curtas-metragens brasileiros, não há a mesma exigência, mas a competição dará preferência para produções inéditas - então fiquem espertos. Entre no site no festival e confira o regulamento.

Veja a cobertura do É Tudo Verdade - 25º Festival Internacional de Documentários.


Foto: É Tudo Verdade

Desde 2015, o É Tudo Verdade se tornou um evento classificatório para o Oscar. As produções vencedoras nas disputas de Melhor Documentário Brasileiro, Internacional de Longa-Metragem e de Curta-Metragem, qualificam-se automaticamente para se inscreverem nas disputas do Oscar em suas devidas categorias - Melhor Documentário de Longa-Metragem e Melhor Documentário de Curta-Metragem. Os vencedores do É Tudo Verdade não precisam cumprir a exigência de estreia em salas nos EUA se as produções se inscreverem apenas nessas categorias.