O que vale a pena ficar de olho na CCXP Worlds - A Journey of Hope

Chegou dezembro e com ele o último grande evento do ano: a CCXP. Diferente do incrível formato presencial tradicional (saudades de circular a Expo por quatro dias), o evento será realizado 100% online, seguindo os exemplos da San Diego Comic-Con e da New York Comic-Con. A CCXP Worlds - A Journey of Hope acontece nos dias 4, 5 e 6 de dezembro.

O conteúdo ao vivo é liberado para todos que fizeram o cadastro na plataforma, mas quem adquiriu um dos pacotes pagos (Digital, Home e Epic Experience) poderá conferir os painéis quantas vezes quiser até o dia 13 de dezembro - o evento será disponibilizado 24 horas após a exibição original.

Como tem muita coisa acontecendo simultaneamente, vou indicar os principais painéis da e tudo o que você precisa ficar de olho. Ah, e não deixe de perder a Artists' Alley. ; ) Acesse a plataforma, veja todos os convidados e divirta-se.

Foto: CCXP


Painel Sony Pictures Home Entertainment
Uma das estrelas do painel da Sony Pictures Home Entertainment será Jeff Wadlow, diretor, produtor e roteirista de A Ilha da Fantasia. O cineasta vai conversar sobre o filme, que está disponível para compra e aluguel nas plataformas digitais. O painel acontece no dia 4 no Omelete Stage By Santander.

Em um painel separado no mesmo dia, Nanda Costa, Diego Boneta, Milla Jovovich e o diretor Paul W. S. Anderson vão conversar sobre Monster Hunter, filme da Sony que estreará em breve nos cinemas. O bate-papo acontece às 19h. A Sony também terá uma ativação própria no Hollywood Strip e uma loja virtual no Geek Hall para você gastar seu rico dinheirinho. ;)

Painel WarnerMedia

A WarnerMedia organizou um enorme painel que reunirá todas as divisões pela primeira vez na história do evento: Warner Bros. Pictures, Warner Bros. Television, Warner Bros. Home Entertainment, Warner Channel, HBO, DC, Cartoon Network, Adult Swim, Particular Crowd e Warner Bros. Consumer Products. O painel acontecerá no domingo, a partir das 15h.

A divisão de cinema da Warner trará notícias e participações especiais de produções aguardadas da DC Films: Mulher-Maravilha 1984 e O Esquadrão Suicida. A sessão também terá participação da dupla de Tom & Jerry: O Filme, além de novidades e convidados especiais de Hermanoteu - O Filme, um dos próximos lançamentos nacionais do estúdio.

Já a HBO confirmou a presença de Zendaya e de Sam Levinson, criador, produtor executivo e roteirista de Euphoria. A dupla vai falar sobre a produção da série, além de abordar o episódio especial ainda inédito. A edição virtual do evento também terá um show exclusivo gravado pelo cantor, compositor e produtor musical Labrinth, responsável pela trilha sonora original da série. Posteriormente, o show será disponibilizado no catálogo da HBO GO.

O painel da HBO também terá Dafne Keen - que estaria na CCXP 2019, mas precisou cancelar participação de última hora - e Amir Wilson falando sobre a segunda temporada de His Dark Materials, que estreou no dia 16 de novembro. Para fechar, Javicia Leslie, a atriz que assumiu o uniforme de Batwoman na segunda temporada, mostrará um tour pelos bastidores da série.

No painel da Warner Channel, o Adult Swim também terá destaque com as séries Rick e Morty, Genndy Tartakovsky’s Primal e Lazor Wulf - que ganhará uma exibição no final da sessão. Com presenças de Dan Harmon, Chris Parnell, Sarah Chalke e Spencer Grammar, os convidados vão vivenciar alguns dos melhores momentos da quarta temporada e responder perguntas de fãs. Então, se você viu a temporada, divirta-se.

A sessão também contará com uma conversa sobre os bastidores da criação da série animada Genndy Tartakovsky’s Primal com o criador Genndy Tartakovsky e o diretor de arte Scott Wills. Ainda inédita no Brasil, a série estreia na Warner Channel em dezembro.

A Warner Bros. Games apresentará uma entrevista com Ed Boon, co-criador de Mortal Kombat. Ele falará sobre o recém-lançado Mortal Kombat 11 Ultimate, versão expandida do de Mortal Kombat 11. A sessão também contará com um bate-papo com Patrick Redding, diretor criativo da Warner Bros. Games Montréal. Ele contará mais sobre Gotham Knights, jogo que se passa no universo do Batman com lançamento previsto para 2021.

Painel Diamond Films Brasil e Galeria Distribuidora

No dia 5, às 19h, a Diamond Films Brasil e a Galeria Distribuidora vão promover dois encontros. Na primeira parte do painel, Jessica Chastain, Penélope Cruz e Fan BingBing batem um papo sobre o filme As Agentes 355. Na segunda parte, a atriz Carla Diaz e os roteiristas Ilana Casoy e Raphael Montes conversam sobre os filmes brasileiros A Menina Que Matou Os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais, ainda inéditos no Brasil.

Painel Globo
A Globo levá conteúdos inéditos de suas próximas produções, todas previstas para serem lançadas ao longo de 2021. Todos os canais do conglomerado estarão presentes no evento de três dias: Globoplay, TV Globo, GNT, Multishow, VIVA, Gloob, SporTV, Globo Filmes e Canal Brasil. A área de eSports e o VIU Hub terão ativações especiais no festival, além de um espaço da Globoplay, no Hollywood Strip. Na cidade virtual Mundo Globoplay, o público poderá acompanhar conversas com elenco de filmes, novelas, programas, séries e eventos esportivos. A interação também oferecerá easter eggs das séries do catálogo da plataforma em uma experiência 360.

No Thunder Arena, a Globo comandará o painel Gêmeos: qualquer semelhança não é mera coincidência, com participação de Tony Ramos, Christiane Torloni e Cauã Reymond. Os atores vão contar suas experiências interpretando gêmeos em produções televisivas no dia 4.

No mesmo dia, o Thunder Arena receberá Claudia Raia, Mariana Ximenes e Alexandre Nero em um painel sobre os grandes vilões da televisão brasileira. O espaço ainda terá um bate-papo sobre Medida Provisória, primeiro longa-metragem de ficção dirigido por Lázaro Ramos. Com presença de Taís Araújo e Seu Jorge, o painel mostrará cenas inéditas do filme.

No sábado, o Thunder Arena terá a presença dos atores Alice Braga e Gabriel Leone com o diretor René Sampaio para conversarem sobre Eduardo e Mônica, longa inspirado na música homônima da banda Legião Urbana. Também no sábado, Fábio Porchat estará no palco para um painel de Que História é Essa, Porchat?, programa apresentado por ele no GNT e na TV Globo. O painel terá participação de Edmilson Filho, o protagonista da série Cine Holliúdy, e Rafael Infante.

No mesmo dia, Serginho Groisman vai conversar com Marjorie Estiano, estrela de Sob Pressão, e com Tiera Skovbye, protagonista da série canadense Nurses, lançamento do Globoplay em 2021. No domingo, o último painel da Globo no Thunder Arena terá a diretora artística Amora Mautner e os atores Rômulo Estrela e Camila Queiroz conversando sobre Verdades Secretas 2 - e o painel promete spoiler...

E para fechar o conteúdo da Globo no CCXP Worlds, o Creators & Cosplay Universe contará com o Choque de Cultura no dia 4, às 17h45. Formado por Leandro Ramos, Caito Mainier, David Benincá, Raul Chequer e Daniel Furlan, o grupo fará uma análise do conteúdo audiovisual brasileiro e contará um pouco sobre o novo programa que será lançado no mesmo dia, às 21h45, no Canal Brasil. Às 18h30, o espaço também inclui um painel intitulado A música faz parte do dia a dia, que será conduzido por Laura Vicente e receberá artistas.

Painel Amazon Prime Video
Às 21h30 do sábado, o painel de Amazon Prime Video exibirá um conteúdo recheado de novidades. Além do público ter a oportunidade de jogar um jogo das suas séries favoritas na ativação virtual Amazon Prime Video World - os fãs poderão andar pelos estúdios e procurar easter eggs -, a Amazon Prime Video apresentará um painel sobre Invincible, The Wilds e The Expanse.

A sessão de Invincible terá participação de Robert Kirkman, criador da história em quadrinhos escrita com Cory Walker e Ryan Ottley que a série se baseará. Steven Yeun, J.K. Simmons, Zazie Beetz, Gillian Jacobs e Zachary Quinto também estarão presentes no painel virtual. A série estreia em 2021.

The Wilds terá participação da criadora e produtora executiva Sarah Streicher e da showrunner e também produtora executiva Amy B. Harris, além de três membros do elenco: Rachel Griffiths, Reign Edwards e Sarah Pidgeon. A primeira temporada de The Wilds terá dez episódios e está prevista para estrear no Prime Video no dia 11.

A sessão de The Expanse trará Dominique Tipper, Wes Chatam e Cara Gee para conversarem sobre a nova temporada, que terá os três primeiros episódios disponíveis no Prime Video no dia 16.

Painel Universal
No primeiro dia do evento, a Universal promoverá uma conversa com Kathryn Newton e Vince Vaughn sobre Freaky, próximo lançamento do estúdio. O encontro acontece às 19h30. No sábado, o estúdio também apresentará um painel às 17h30 sobre Os Croods 2 com o diretor Joel Crawford e o ator Rodrigo Lombari, que dubla o personagem Bem Bemelhor.

Painel Paramount Pictures
A partir das 21h de sexta-feira, a Paramount apresentará um painel sobre O Poderoso Chefão - Desfecho: A Morte de Michael Corleone com participação de Andy Garcia. O ator conversará sobre sua carreira e as mudanças feitas na nova edição da trilogia dirigida por Francis Ford Coppola. O diretor também gravou uma mensagem especial para ser exibida para o público.

No dia 4, o estúdio também terá um espaço para Henry Golding e Larry Hama, criador dos gibis de G.I. Joe, conversarem sobre G.I. Joe Origens: Snake Eyes. A dupla vai falar sobre a origem de Snake Eyes e como foi adaptar a história para o cinema.

Painel Collider
Em parceria com o site norte-americano Collider, um painel apresentado pelo editor-chefe Steven Weintraub terá uma entrevista exclusiva com Anthony e Joe Russo, que contarão sobre os novos projetos da dupla. Às 20h30 do sábado.

Painel Maurício de Souza Produções
Para fechar as indicações, não pode faltar o painel da MSP com novidades sobre o universo da Turma da Mônica. Na sexta-feira, vai rolar uma conversa com Maurício de Sousa e Sidney Gusman, às 11h. No mesmo dia, às 17h, os artistas da MSP estarão no Estúdio ao Vivo. No sábado, às 11h, Mônica Sousa e Daniel Rezende batem um papo. Ainda no sábado, às 17h, o painel principal da MSP acontece no Thunder Arena. Para fechar, no domingo tem mais duas lives. ;)