PerifaCon anuncia edição online e gratuita

Após quase dois anos da primeira edição da PerifaCon, a comic con das favelas fará uma edição inteiramente gratuita e aberta ao público nas redes sociais nos dias 26, 27 e 28 de março, a partir das 18h. Em formato gravado e com lives, a PerifaCon, Brotando nas Redes trará painéis temáticos com convidados especiais e o Ciclo Narrativas Periféricas de formação para quadrinistas e ilustradores. Veja a programação completa no site.

Além disso, o evento também terá um concurso de cosplay acontecendo simultaneamente à programação dos painéis. Voltado à comunidade negra, o concurso vai oferecer uma premiação de R$ 1 mil reais para o cosplay vencedor por voto popular no site do evento.

“Cosplay é um entretenimento garantido em qualquer comic con, não podia faltar no ‘Brotando’. Este concurso tem ainda o objetivo de promover, valorizar e fortalecer a identidade e as manifestações de pessoas periféricas, negras e LGBTQI+ no universo do entretenimento nerd, geek e pop”, diz Gabrielly Oliveira, socióloga e uma das criadoras da PerifaCon

Foto: PerifaCon

A primeira edição da PerifaCon foi um imenso sucesso e levou mais de 7 mil pessoas à Fábrica de Cultura do Capão Redondo, em São Paulo - evento que cobri com muito orgulho. A comic con das favelas procura levar conteúdo para o público para quem gosta de cultura pop e, principalmente, promover o crescimento de artistas periféricos.

Em 2019, a primeira edição realizou o sonho de quadrinistas exibirem seus trabalhos no Beco dos Artistas, espaço de expositivo de ilustradores. Artistas presentes no Beco foram selecionados para se lançarem no mercado editorial através do projeto Narrativas Periféricas, realizado em parceria com a Editora Mino. O espaço também deu oportunidade para ilustradores fazerem trabalhos com marcas como Netflix e Méqui.

A PerifaCon, Brotando nas Redes tem realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e acontece por meio da Lei Aldir Blanc. Divirta-se!